Transferência
A requisição de Transferência permite ao lojista receber os pagamentos de seu e-commerce em uma conta bancária através da integração da AZPay aos sistemas bancários.
Veja este diagrama de sequência como exemplo:
Características Importantes
- Bancos costumam ter suas própias particularidades para serem vinculados a AZPay, as mesmas podem ser conferidas na documentação de nossa API logo abaixo.
- O banco precisa ser configurado no painel antes de enviar a payload.
Código Operadora de Transferência
Código utilizado para definir o banco, o valor deve ser definido dentro da campo acquirer
igual em todas as transações com Cartão de crédito.
Código | Operadora ou Adquirente | Observação |
---|---|---|
19 | BRADESCONET (Temporariamente indisponível) | Fale com seu gerente para habilitar esta opção de pagamento. |
20 | ITAÚ SHOPLINE | Fale com seu gerente para habilitar esta opção de pagamento. |
21 | BANCO DO BRASIL | Fale com seu gerente para habilitar esta opção de pagamento. |
Configurando bancos
BANCO DO BRASIL - E-COMMERCE
As transações que não tiverem o pagamento efetuado no período de 4 dias serão canceladas automaticamente.
Instruções
Para configurar o Banco do Brasil, é necessário que o site esteja vinculado a uma conta-corrente de pessoa jurídica no Banco do Brasil.
URL DE RETORNO
Cadastrar a seguinte URL de retorno no Site do Banco do Brasil
https://api.azpay.com.br/v1/bancodobrasil/returner
URL de Retorno: endereço principal do servidor seguro de aplicação do site (SSL) que deverá estar registrado em Informações Cadastrais do Internet Baking no item URL de Retorno;
URL de Retorno: endereço principal do servidor seguro de aplicação do site (SSL) que deverá estar registrado em Informações Cadastrais do Internet Baking no item URL de Retorno;
ITAÚ SHOPLINE
As transações que não tiverem o pagamento efetuado no período de 4 dias serão canceladas automaticamente.
Instruções
Para configurar o Itaú Shopline, é necessário que o site esteja vinculado a uma conta-corrente pessoa jurídica no banco Itaú com: cadastro nas carteiras 176 e 178 da Cobrança Eletrônica do banco, acesso ao Itaú Empresas na internet e contrato formalizado para utilizar o Itaú Shopline.
Para contratar* o Itaú Shopline, o cliente deve acessar: Itaú Empresas na internet > Recebimentos > Itaú Shopline > Contratar, ou através do responsável pela conta-corrente do site, formalizando a proposta de contratação do produto junto ao Itaú Empresas na internet. Assim que a proposta é aprovada, é encaminhada uma confirmação por e-mail indicando o acesso às instruções de cadastro e instruções de implantação do produto em seu site. Mais informações no manual
URL DE RETORNO
Cadastrar a seguinte URL de retorno no Site do Itaú Shopline
https://api.azpay.com.br/v1/itaushopline/returner
URL de Retorno: endereço principal do servidor seguro de aplicação do site (SSL) que deverá estar registrado em Informações Cadastrais do Módulo Itaú Shopline no item URL de Retorno.
Requisição
Ambiente de Testes:
POST https://evaluation-api.azpay.com.br/v1/receiver
Ambiente de Produção:
POST https://api.azpay.com.br/v1/receiver
Para mais detalhes acesse a documentação de nossa API:
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