Split de Pagamentos

Na AZPAY, os clientes podem ter duas funções: comprador (usuários que podem ser debitados) e a função de vendedor (usuários que podem ser creditados).
Abordaremos todas as etapas necessárias para realização do split, permitindo que você simplifique sua contabilidade e crie modelos personalizados de negócios.

Quando é realizada uma venda no Marketplace em nome de um vendedor(seller) utilizando um cartão, um objeto de transação e seus recebíveis são criados. Cada um dos recebíveis da transação tem a parcela, montante total com impostos, valor líquido e destinatário, e o vendedor que será creditado por recebê-lo, sendo assim, poderá facilmente dividir uma determinada transação entre os vendedores(sellers) em seu marketplace associando a transação, e os vendedores que serão creditados através de um objeto split_rule, definindo um valor absoluto a ser dividido, bem como se o recebimento por divisão for passível de devolução. Somente as transações com todos os recebíveis pendentes podem ser divididas, caso contrário não será possivel realizar a divisão. Para mais informações comerciais acesse aqui

Como funciona o Split de pagamentos

O serviço de Split de Pagamentos permite a configuração de múltiplas regras de divisão por venda, habilitando modelos de comissionamento dinâmico por venda entre diferentes recebedores.

Detalhes do Produto
Para usar o serviço de split de pagamentos, você precisa:

  • Solicitar o credenciamento do receber (recipient) junto ao nosso help desk, informando os dados básicos e documentação necessária ao processo de habilitação (credenciamento).

  • Criar uma nova transação.

  • Definir uma ou mais regras de divisão de pagamentos para a transação criada, informando um outro vendedor (recipient) como recebedor e o valor percentual (percentage) ou absoluto (amount) a ser dividido.

  • Listar as parcelas de recebimento criadas para a transação, verificando a divisão do valores entre os diferentes vendedores.

Recursos
Suporte a configuração de regras de divisão no momento da criação da transação(a priori), ou então a posteriori, até a data de vencimento da primeira parcela de recebimento da venda.

Suporte a divisão dos valores por percentual, absoluto, incluindo possibilidade de divisão ou não das taxas administrativas cobradas entre os recebedores.

11071107

Fluxo de exemplo


Did this page help you?